Canais TVCine & Séries em sinal aberto

Estreia absoluta de Taken 3 e maratona Olive Kitteridge

Muitos já estavam a fazer contas e a pensar que está a chegar aquela altura do ano em que juntamos a família e partilhamos presentes. Em 2015 essa época tão especial chega de 19 a 22 de novembro, como período de Sinal Aberto dos Canais TVCine & Séries em todos os operadores em Portugal. São quatro dias, 480 horas e cinco canais com uma programação de luxo, especialmente pensada para todos. Grande destaque para as estreias absolutas em televisão em Portugal de Taken 3 (Liam Neeson em grande forma), Whiplash – Nos Limites (com J. K. Simmons, vencedor do Óscar para Melhor Ator Secundário), Mr. Turner (a qualidade britânica, com três nomeações aos Óscares), todos no TVCine1, e Bem–vindo a Nova Iorque (inspirado no escândalo de Dominique Strauss-Khan), no TVCine 2. Oportunidade no TVSéries para emissões especiais com todos os episódios da multipremiada minissérie Olive Kitteridge (venceu oito Emmy), com Frances McDormand, e da 2ª temporada de Fargo (a 1ª temporada alcançou dois Emmy), com Patrick Wilson, Ted Danson e Kirsten Dunst.

Os Canais TVCine, onde todos os filmes e melhores documentários estreiam em Portugal, e o Canal TVSéries, a casa da HBO e onde as melhores séries estreiam em simultâneo com os EUA, vão ter quatro dias recheados do melhor cinema do mundo, para toda a família.

No TVCine 1 não pode mesmo perder a companhia de heróis e guerreiros, como os samurais de 47 Ronin, o semideus Hércules em Hércules – A Lenda Começa, a caminhada de Moisés em Exodus: Deuses e Reis ou ainda Brad Pitt em Fúria. Para os mais novos, vai ter os divertidos Pinguins de Madagáscar ou as grandes aventuras de Como Treinares o teu Dragão 2. Se prefere filmes cheios de ação, nada melhor que Maze Runner – Correr ou Morrer, Godzilla (2014), Robocop (2014), Sin City: A Dama Fatal ou No Limite do Amanhã. E claro, para rir a bom rir, há Tammy e Golpe de Amor.

Já no TVCine 2 vão estar os grandes clássicos de sempre mas também as estreias mais exclusivas. Marcam presença Abel Ferrara e seu Bem-vindo a Nova Iorque, O Conto da Princesa Kaguya, um dos últimos filmes dos míticos Estúdios Ghibli, o menino rebelde Xavier Dolan e o seu Mamã ou ainda dois grandes documentários de música, com Cobain: Montage of Heck e Alentejo, Alentejo (agora que está a celebrar um ano da declaração como Património Cultural Imaterial da Unesco). A não perder igualmente filmes eternos, como Cleópatra (1963), Lawrence da Arábia (1962), 20 Mil Léguas Submarinas (1954) ou A Mosca (1958).