Segundo fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), as 14 pessoas (11 homens e três mulheres) "vieram da Escola Prática de Polícia (EPP) de Torres Novas e começaram a chegar espaçadamente desde as 02:00, apresentando como sintomas vómitos, diarreia e cólicas abdominais".
Com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, foram transportados por bombeiros e por um enfermeiro da EPP, tendo ficado internados na Unidade Hospitalar de Torres Novas do CHMT durante toda a noite, estando ainda em tratamento e observação.
Segundo a mesma fonte, as causas para a intoxicação "ainda não estão apuradas", estando a ser feitas análises para conhecer a origem do problema.
"Nem todos almoçaram ou jantaram nas instalações da EPP, pelo que só o resultado das análises poderá adiantar algo mais sobre a causa da intoxicação", notou.
Neste momento, "todos estão a reagir do modo positivo à terapêutica e ao tratamento efetuado não havendo nenhum caso grave, disse a mesma fonte, tendo observado que, "em princípio, começarão a ter alta durante esta tarde".
Lusa/SOL