O Benfica até começou melhor, ao adiantar-se no marcador aos seis minutos, através do grego Mitroglu, mas o Sporting igualou ainda na primeira metade, com um tento de Adrien.
O golo do Benfica começou num grande passe de Gaitán nas costas da defesa, que foi surpreendida. Já o Sporting conseguiu marcar num momento excelente, ao fechar a primeira parte: grande calma de Adrien, que marcou na sequência de um lance confuso.
O resultado não sofreu alterações ao fechar os 90 minutos, pelo que o encontro foi para prolongamento, tendo o argelino Slimani, aos 112 minutos, colocado a sua equipa na frente.
Slimani resolveu num golo típico de ponta de lança, numa recarga após um bom remate de Adrien e uma igualmente boa defesa de Júlio César. Os encarnados reclamaram fora de jogo, mas Eliseu pôs os jogadores do Sporting em posição regular.
Duas idas ao hospital e duas expulsões
Na sequência deste episódio, Samaris foi expulso e Luisão – que depois se lesionou com alguma gravidade – recebeu um cartão amarelo. A lesão do brasileiro aconteceu após uma disputa de bola, tendo acabado no chão e sofrido o embate de dois jogadores do Sporting.
Luisão terá partido um braço e encontra-se a caminho do hospital, tal como Nico Gaitán – que terá perdido os sentidos num lance no início do jogo e continuou a partida com tonturas, explicou Rui Vitória.
Já quanto às expulsões, aos 67 minutos também o guarda-redes suplente dos encarnados, Ederson Morais, viu o cartão amarelo. E igualmente após protestos, depois de uma admoestação a Gaitán por ter simulado um penalti.
O treinador benfiquista reclamou ter havido uma grande penalidade não assinalada de João Pereira sobre Luisão, no lance em que este se lesionou, tendo-se ainda referido à “facilidade” com que têm expulsado membros da sua equipa.
Depois do dérbi para a Supertaça e para o campeonato, a equipa de Rui Vitória ainda não conseguiu derrubar o Sporting de Jorge Jesus.
* com Lusa