De acordo com um comunicado hoje divulgado, a marca de chocolates belga abriu a sua primeira loja em Lisboa e, no dia 07 de dezembro, vai abrir a segunda loja, na cidade do Porto.
Além destas duas lojas, está prevista a abertura de mais 38 espaços da marca em território nacional até 2020, refere a marca.
Com um investimento inicial de 100 mil euros, a faturação prevista para 2016 é de 400 mil euros e de quatro milhões de euros em 2020, ano em que estarão a funcionar as 40 lojas.
"Queremos dar a conhecer a Leonidas aos portugueses, torná-la a marca 'top-of-mind' [marca mais popular entre os consumidores], incentivar a sua experimentação e consumo", afirmou o responsável da Leonidas em Portugal, Ricardo Puga.
Com mais de 1400 lojas no mundo inteiro e cerca de 80 variedades de chocolate, a marca celebrou 100 anos de existência em 2013.
A Leonidas produz mais de 500 milhões de chocolates por ano na Bélgica, divididos por cerca de 130 variedades.
Lusa/SOL