Coupé continua a seduzir

O BMW Série 4 Coupé recebeu um novo motor e algumas atualizações. Elegância e conforto continuam a ser uma constante na marca alemã.

Com o fim de vida da linha Coupé na Série 3 da BMW, os apreciadores deste modelo passam agora a encontrá-lo apenas na Série 4. Conduzimos o BMW 418D Auto, que é a versão de acesso do Série 4, isto no que se refere aos diesel, e a primeira impressão prende-se, desde logo, com a grande elegância das suas linhas, captando as atenções à sua passagem.

O habitáculo tem a marca de sempre do construtor alemão: elevada qualidade dos materiais e bons acabamentos. Posição de condução muito boa e espaço generoso para quem viaja no banco traseiro.

O motor que equipa esta versão é o mesmo do 420, só que este tem apenas 150 cv. O suficiente, no entanto, para dar alma a este 418D e vencer os seus 1650 quilos. Muito suave e com respostas muito boas na estrada e em ambiente urbano, onde a sua caixa automática ZF de oito velocidades evidencia toda a sua competência.

A versão testada é a da linha Sport, que desde já aconselhamos pela enorme valia que traz e se optar por equipamento M (conte com mais 2700 euros), terá jantes de liga leve de 19’’ e com dimensões diferentes à frente e atrás, para além de bancos desportivos e um volante de três raios.

Com bom comportamento dinâmico e uma boa suspensão, pode escolher, em viagem, entre três modos de condução: Sport, Confort e Ecopro. Quando se opta por este último, os consumos descem muito, o que é uma boa notícia, ainda que no nosso caso não tenhamos chegado aos muito económicos 4,1 litros aos 100 km, andando pela casa dos 6,8. 

jmoroso@netcabo.pt