Caitlin Burke meteu as 'mãos à obra' após as águas da mãe terem rebentado, por volta das 5h. O companheiro tinha saído 10 minutos antes para levar o filho mais novo a casa da cunhada e ambas estavam sozinhas em casa, pode ler-se no Birmingham Mail.
A menina chamou uma ambulância e foram os próprios paramédicos que deram as instruções, por telefone, de modo a que esta ajudasse a mãe.
“No princípio, estava um pouco assustada porque nunca tinha visto nada daquele género na minha vida”, contou a criança, realçando que ficou muito contente quando a irmã nasceu.
A mãe esteve mais de duas horas em trabalho de parto. A bebé, Elsa, nasceu às 7h17. “A Caitlin foi fantástica. Não sei o que teria acontecido se ela não estivesse comigo”, afirmou Tara Knightley, destacando a calma da filha durante todo o processo. “Eu não teria conseguido fazer o que ela fez com a minha idade, muito menos com 11 anos”.
Quando Elsa nasceu, a irmã mais velha foi buscar toalhas para a envolver e ajudou não só a cortar o cordão umbilical que estava enrolado na bebé, mas também a estimular a recém-nascida que não estava a chorar.
Poucas horas depois, Caitlin voltou à sua vida normal e foi para a escola. “Os meus amigos e professores ficaram muito orgulhosos de mim”, garante a criança, que, graças a esta ‘aventura’, já escolheu a sua profissão: “Quando crescer, quero ser parteira”.