"A situação está em curso" e, por agora, "não há ainda informação sobre a existência de reféns", informou o sargento Kevin Miyakusu.
Uma residente na área da ocorrência afirmou à CNN ter visto, no local, cerca de cinco agentes empunhando armas atrás de um prédio, bem como três veículos das brigadas especiais (SWAT) e sete carros da polícia.
Imagens captadas por Kody Fisher, repórter da KXRM, associada da CNN, mostram uma ambulância e dois polícias procurando proteger-se atrás de um carro patrulha.
De acordo com a agência France-Presse, "várias pessoas, incluindo talvez agentes da polícia, ficaram feridas", não havendo ainda informação se há um atirador ou mais.
Na rede social Twiter, os bombeiros de Colorado Springs revelaram existir "um atirador ativo no centro de planeamento familiar" e aconselham os populares a evitar o cruzamento onde ocorre o incidente, alertando que "os arredores não são seguros".
De acordo com o canal americano ABC, que cita a polícia, "três agentes foram feridos por tiros, podendo haver mais vítimas", e o atirador "já está controlado".
Nos Estados Unidos, os centros de planeamento familiar, que praticam a interrupção voluntária da gravidez, são particularmente denegridos e frequentemente sujeitos a ameaças ou ataques de opositores radicais do aborto.
Lusa/SOL