Baseado no sucesso que o Megane GT Line teve, esta nova versão insere-se na política de renovação de toda a gama Clio e o construtor aponta-o mesmo como uma geração cheia de sucesso.
Antes de mais, o Clio GT Line é uma aposta no look, uma imagem muito desportiva que começa logo a afirmar-se nas linhas exteriores. Nos retrovisores, nos faróis, nos para-choques, no defletor traseiro, na ponteira de escape cromada e nas jantes de liga leve de 16 ‘’, tudo reminiscências da versão R.S. No design o que nos chega é uma imagem musculada.
E esta tendência continua para o interior, que apresenta assentos com apoio lombar com assinatura muito desportiva, pedais em alumínio, volante com pega mais grossa e a inscrição Renault Sport gravada em metal na soleira da porta. Destaque ainda para o renovado sistema Media NAV em ecrã digital e que reage também ao reconhecimento de voz.
Para além deste motor 1.5 a gasóleo, existe também a opção a gasolina com motor de 3 cilindros.
Na primavera de 2016 será a vez de a versão GT Line chegar ao Sport Tourer. Enfim, um citadino com imagem e desempenho bem positivos é o mínimo que se pode dizer do Clio GT Line onde o pacote estético é um grande motivador.
Renault Clio dCi 90 GT LINE
Motor Diesel; 4 cilindros em linha
Cilindrada (c.c.): 1461 cc
Potência combinada (cv/rpm): 90cv/4000 rpm
Transmissão dianteira; cx. manual de 5 velocidades
Compr./Larg./Altura (mm): 4063/1732/1448
Peso (kg): 1149
Velocidade máxima (km/h): 180
Aceleração (0 a 100 km/h): 12 s
Consumo misto (litros/100 km): 3,2/100 km
Emissões CO2 (g/km): 82 g/km