Aqui estão elas:
1. Belém: O site enaltece os monumentos que glorificam a época dos Descobrimentos, como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. “São o símbolo do espírito aventureiro e das conquistas deste pequeno país”, descreve a página.
2. Fado: “Caracterizado pelo som da guitarra portuguesa acompanhado por uma voz poderosa, o Fado é a expressão cultural das almas das pessoas”, escreve o autor do artigo. “Poder ser ouvido nas maiores salas de concertos da cidade, no Museu do Fado e nas casas de fado, que se escondem nas travessas lisboetas”, acrescenta.
3. Os miradouros: “Espalhados pelas sete colinas viradas para o Rio Tejo, Lisboa oferece vários miradouros, que são os locais perfeitos para aproveitar a maravilhosa luz da cidade”, lê-se na página. O artigo destaca o Miradouro das Portas do Sol, Miradouro de São Pedro de Alcântara, Miradouro da Graça e Miradouro de Santa Luzia.
4. Bairros históricos: O site dá destaque aos bairros de Alfama, Madragoa, Bairro Alto e Castelo, locais que mostram “como era a cidade há cinco séculos atrás”. A página fala no ambiente familiar vivido nestes locais, que ainda preservam muitas das suas características.
5. Os elétricos: “Os antigos elétricos ainda fazem parte da rede de transportes da cidade, não pense que se trata apenas de uma atração turística. Fazem parte do dia-a-dia lisboeta”, lê-se no site.
6. Pastéis de Belém: “Não há muitos a dizer sobre eles, a não ser que nenhuma visita a Lisboa fica completa se não provar estes doces portugueses”.
7. Museus e Coleções de Arte Únicas: O site destaca o Museu dos Coches, o Museu Coleção Berardo, O Museu do Azulejo e o Museu Nacional de Arte Antiga.
8. Vista para o Tejo: “A cidade tem sempre uma ligação com o Rio Tejo, que tem um grande impacto na vida dos lisboetas. Hoje, tal como antigamente, a cidade cresce virada para o rio”, escreve o autor do artigo.
9. Praias: “A cidade tem a sorte de ser a única capital europeia que tem praias tão perto”.
10. Há muitas outras razões: “Excelente comida, pessoas simpáticas, um ótimo clima, uma das cidades europeias mais valorizadas, uma vida noturna vibrante, vistas maravilhosas, variedade cultural, locais surpreendentes… De que está à espera?”, lê-se no último parágrafo do artigo.