Sa'fyre Terry tinha apenas cinco anos quando perdeu o pai e os três irmãos num fogo posto, a 2 de maio de 2013, em Schnectady, Nova Iorque (EUA).
A menina só sobreviveu porque o pai usou o seu próprio corpo para a proteger do incêndio. Ainda assim, ficou com queimaduras em 75% do corpo. Após dez meses no hospital, Sa’fyre sobreviveu e acabou por perder o braço direito e o pé esquerdo.
Desde então, passou por várias casas de acolhimento e, este ano, Sa'fyre, atualmente com oito anos, diz que a única coisa que quer para o Natal é receber postais de toda a parte do mundo.
Este desejo foi transmitido pela tia da criança, Liz Dolder, através da sua página de Facebook. A norte-americana explicou à ABC que já comprou uma árvore de Natal e a sobrinha disse-lhe que "mal podia esperar” para decorá-la com os postais.
“Quando o primeiro postal chegou, foi como se ela tivesse ganho a lotaria”, afirmou Liz, que tem a custódia da menina.
Com medo que Sa'fyre ficasse desiludida, a tia disse-lhe para não criar uma grande expectativa porque, provavelmente, só iria receber alguns postais. Liz, porém, não podia ter estado mais enganada. É que em vez de ‘alguns’ chegaram ‘dezenas de postais’. “Isto ganhou vida própria”, acrescentou.
A própria Liz também está a tentar ultrapassar uma tragédia com a ajuda da sobrinha. Casada e mãe de quatro filhos, a norte-americana perdeu uma filha, de 18 anos, três anos antes do incêndio que matou o pai e os irmãos de Sa’fyre. “Ela ajudou-me seguir em frente”, afirmou.
Se quiser enviar um postal a Sa’fyre, aqui fica a morada:
Sa'fyre Terry
P.O. Box 6126
Schenectady, NY 12306