Não sabe do que estamos a falar? Aqui fica um resumo: Harry e Karen eram o típico casal britânico, com filhos, empregos, uma casa e uma vida normal. Harry começou a ter um caso com a sua secretária Mia e, a meio do filme, vemo-lo a comprar um colar para a amante. Karen descobre o presente e fica ansiosa para o receber na noite de Natal.
Nesse dia, a família está toda a desembrulhar os presentes e Karen abre o que o marido lhe ofereceu. Quando vê um CD de Joni Mitchel, a mulher consegue disfarçar a deceção e prossegue como se nada tivesse acontecido. Só mais tarde é que a vemos a verter algumas lágrimas e a recompor-se rapidamente para continuar os festejos natalícios.
No final deste filme de Natal, Harry acaba por pedir desculpa à mulher e, na última cena, vemos o casal a ir para casa. Mas afinal o que aconteceu? Harry e Karen separaram-se ou continuaram felizes um com o outro?
Finalmente, a autora do argumento, Emma Freud, respondeu a esta questão. Uma fã do filme fez-lhe a pergunta no Twitter: “Pode explicar o que aconteceu a Harry e Karen ou terei de viver confusa para sempre? Nunca consegui perceber o que se passou”. E Emma respondeu da forma mais direta possível: “Eles continuam juntos, mas o lar nunca será tão feliz como era antes”.
@JPerlstrom they stay together but home isn't as happy as it once was.
— emma freud (@emmafreud) 13 dezembro 2015