O jornalista decidiu reagir às críticas. "Numa entrevista como esta, a opinião que temos sobre José Sócrates é completamente irrelevante. Ele já foi julgado e isso é indiscutível. O jornalista não é juiz nem a televisão é o tribunal. Estamos apenas a fazer o nosso trabalho", disse ao Diário de Notícias (DN).
Muitas pessoas escreveram nas redes sociais que José Alberto Carvalho foi pouco interventivo e permitiu que Sócrates fizesse um “monólogo” durante a primeira página da entrevista.
"Não vou fazer comentários sobre o que se diz nas redes sociais, onde as pessoas são do mais cobarde que há", disse o jornalista ao DN.
A entrevista foi interrompida na altura em que Sócrates ia ser questionado sobre as acusações de corrupção, algo que deixou muitas pessoas enfurecidas. "A TVI não interrompeu a entrevista. A TVI prosseguiu a entrevista exatamente com o mesmo tom e nas mesmas circunstâncias, como aliás se vai confirmar hoje [ontem]. Não vale a pena falar a meio. É como um jogador de futebol falar no intervalo do jogo", acrescentou José Alberto Carvalho.