José Mourinho acaba de rescindir contrato por mútuo acordo com o Chelsea pela segunda vez, como avança a BBC Sports.O clube londrino estava a atravessar um dos piores momentos da sua história com apenas nove vitórias em dezasseis jogos na Premier League. O treinador português sai pela porta pequena– de onde voltou a entrar há dois anos-depois de ter conquistado o título há sete meses atrás, com oito pontos de diferença do Manchester City.
Segundo o jornalista britânico Dan Roan, a indemnização que teria de ser paga pelo clube detido por Roman Abramovich rondaria os 55 milhões de euros, mas pode não chegar aos bolsos de Mourinho. Será pago até ao final da temporada, ou seja 16,5 milhões de euros. Para já não há substituto, mas os rumores da vinda de Pep Guardiola ganham força, já que os blues, segundo o jornal "The Sun", perguntaram ao treinador espanhol quanto quer receber de salário. O contrato de Guardiola com o Bayern Munique termina no final desta temporada.
Apesar da passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, as competições internas ditaram o fim da segunda aventura inglesa do "special one". O Chelsea estava a um ponto dos lugares de descida em 16º lugar, e já tinha sido eliminado da Taça da Liga pelo Stoke City nas grandes penalidades. Em 2004/2005, quando Mourinho chegou, teve apenas uma derrota em 38 jogos e levou o caneco para casa. Seguiram-se nas duas aventuras mais dois campeonato, uma Taça de Inglaterra e três taças da Liga.