A rede de supermercados Coles decidiu retirar das bancas todas as cópias da edição janeiro/fevereiro da revista, na qual Kerr surge na capa apenas com joias, sapatos Louboutin e um dos braços a tapar o peito.
“Em resposta ao feedback dos nossos clientes, muitos dos quais fazem compras com crianças, retirámos esta semana a revista que estava à venda”, disse ao Guardian o porta-voz da cadeia de supermercados.
A diretora da Harper’s Bazaar já reagiu à polémica, dizendo que não compreende como é que a Coles não reconhece "a integridade artística da imagem”. Kellie Hush disse mesmo que a fotografia de Miranda Kerr vai tornar-se “icónica”.
A publicação decidiu divulgar a capa na sua página oficial no Facebook. Numa das publicações, a equipa de gestão de conteúdos revelou que a publicação da imagem no site quase ‘crashou’ o site da edição australiana da Harper’s Bazaar.
Alguns dos seguidores da página concordaram com a decisão da publicação de divulgar a capa na Internet, outros criticaram-na por não respeitar a opinião dos leitores. "A revista foi retirada das prateleiras. O povo falou. Já há exploração suficiente dos homens e das mulheres nos anúncios e no mundo da arte. Tudo o que vejo não tem alma. Estou contente por ter sido retirada”, lê-se num dos comentários.