"'O Despertar da Força' obteve uma receita de 286.8 milhões de dólares em todo o mundo no segundo fim de semana de exibição, passando hoje a barreira de mil milhões de dólares desde a sua estreia em tempo recorde", referem os estúdios Disney num comunicado hoje divulgado.
As receitas do sétimo episódio da saga dividem-se em partes iguais entre a América do Norte (545 milhões de dólares) e o resto do mundo (546 milhões de dólares).
O filme estreou-se este fim de semana na Grécia e na Índia. É possível ver "O Despertar da Força" em salas de todo o mundo à exceção da China, onde o filme chega apenas a 09 de janeiro.
"O Despertar da Força", realizado por J.J. Abrams, é o sétimo filme de uma série idealizada pelo realizador norte-americano George Lucas e que se tornou num fenómeno da cultura popular, marcando várias gerações de espetadores ao longo dos últimos quarenta anos.
O filme é também o primeiro desde que os estúdios Disney assumiram os comandos da série, adquirida a George Lucas em 2013 por quatro mil milhões de dólares.
De acordo com o New York Times, a Disney espera ter uma receita de bilheteira global de 2,5 mil milhões de dólares e uma previsão de 5 mil milhões de dólares por vendas de produtos associados à série. Até 2020 deverão estrear-se quatro novos filmes.