Com o ano a acabar, é já possível fazer o balanço dos dados que já em Julho davam conta de uma mudança nos hábitos de jogo em Portugal. Pela primeira vez desde a sua criação, a raspadinha ultrapassou o Euromilhões como o jogo que mais dinheiro gera à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Até 30 de Novembro, as receitas brutas da raspadinha ultrapassaram os 985 milhões de euros, o que equivale a 58% do total de vendas conseguidas desde o início do ano pela SCML. Em 2014, essa percentagem ficava-se pelos 37%.
Já em Julho, apoiada pelos resultados semestrais, a Santa Casa tinha divulgado que a raspadinha ultrapassara o Europmilhões e correspondia já a quase metade das vendas.
O Euromilhões ocupa agora a segunda posição do ranking dos jogos sociais, acumulando vendas de mais de 747 milhões de euros, o que corresponde a uma queda de 11,7% quando comparado com valores de 2014.
A ocupar o terceiro lugar do podium está o totoloto, com mais de 118 milhões de vendas. No quarto lugar está a novidade do ano. O Placard, lançado este ano, registou mais de 40 milhões de euros em receitas, ultrapassando até a lotaria clássica que se ficou pelos 37 milhões.