Atriz de ‘Os Sopranos’ revela que tem esclerose múltipla

    

Jamie-Lynn Sigler confessou à revista People que sofre de esclerose múltipla há cerca de 15 anos.

A atriz da série ‘Os Sopranos’ contou que lhe diagnosticaram esta doença que afeta o sistema nervoso quando tinha 20 anos, mas que só agora se sentiu preparada para a ‘assumir' ao público. “Seria de pensar que, ao fim de todos estes anos, já estivesse conformada, mas é difícil de aceitar”.

Os sintomas da esclerose múltipa, porém, só se acentuaram na última década. “Não consigo andar durante um longo período de tempo sem descansar. Não consigo correr”, explica. Subir e descer escadas também é uma tarefa complicada. "Não posso aceitar papéis de super-heróis”.

Com o fim de ‘Os Sopranos’, Jamie-Lynn diz que fez de tudo para esconder a doença. “Muitas vezes, eu só preciso de uns cinco ou dez minutos para me sentar e recuperar, mas não dizia nada porque não queria que as pessoas suspeitassem”.

A atriz, de 34 anos, já se submeteu a diversos tratamentos e atualmente está a tomar um comprimido que estabilizou os sintomas da doença nos últimos seis anos.

O facto de estar a viver uma ‘nova vida’ ao lado do marido, o jogador de basebol Cutter Dykstra, e do filho Beau de dois anos, fez com que Jamie-Lynn decidisse tornar o seu problema de saúde público. “Não quero guardar este segredo, como se tivesse de ter vergonha ou como se tivesse algo para esconder. Faz parte de mim, mas não é quem eu sou”, diz a norte-americana, acrescentando que quer ser um exemplo de força e de coragem para o pequeno Beau.