Jamie Foxx salva homem segundos antes de carro pegar fogo

     

Parece que Jamie Foxx não é apenas um herói no grande ecrã. O ator salvou um homem de 32 anos de um carro capotado, segundos antes de pegar fogo.

O acidente ocorreu na passada segunda-feira, à porta de casa do ator, na Califórnia. Brett Kylie estaria a conduzir embriagado quando a pickup se despistou da estrada e capotou diversas vezes, pode ler-se no site da CBS.

Jaime Foxx explicou que ouviu o acidente e correu para fora de sua casa. Dirigiu-se ao carro e, com a ajuda de um homem que estava a passar pelo local, tirou Kyle para fora do veículo momentos antes de pegar fogo.

“Não me pareceu um ato heroico. Foi o que foi, tinha que fazer alguma coisa. E correu tudo bem”, disse o ator.

Horas mais tarde, Jamie Foxx publicou uma fotografia no Instagram, onde se vê o artista a abraçar o pai da vítima. “Conheci o pai do jovem de ontem à noite. É isto que importa. Que a vida de um homem, de um filho, de um irmão tenha sido poupada. Deus envolve-nos a todos no Seu abraço… Não há heróis… Só pais felizes”, pode ler-se na publicação.

“Estava a ver as imagens das câmaras de videovigilância e ele não tinha obrigação de fazer nada. (…) Ele esteve lá para o meu filho. No que me diz respeito, ele salvou-lhe a vida”, afirmou o pai da vítima, em lágrimas.

Apesar de Kyle ter dito que nenhum carro parou para o socorrer, o ator explicou que houve um condutor que parou e que até lhe deu uma tesoura, que lhe permitiu cortar o cinto de segurança que estava a prender o jovem.

Kyle foi encaminhado para o hospital com ferimentos na cabeça, peito e pescoço, mas também foi detido por suspeita de conduzir sob o efeito de álcool.