A modelo brasileira Adriana Sant’anna publicou uma fotografia na sua página no Instagram, onde aparece de biquíni e grávida. Até aqui tudo bem – o problema surge quando os seus seguidores começam a ver algo estranho na barriga da manequim.
Foram muitos os cibernautas que diziam que viam a forma de um bebé na barriga de Adriana. A discussão cresceu de tal forma que até meios de comunicação britânicos escreveram sobre o assunto.
“Modelo brasileira grávida publica foto no Instagram e fãs dizem que é possível ver o ‘formato’ do bebé”, lê-se no Daily Mail.
O fenómeno levou estes jornais a consultarem ginecologistas para se perceber se é possível ou não ver a forma de um bebé antes de este nascer.
“O feto está rodeado por líquido amniótico, placenta e pela parede uterina. Por isso, é muito pouco provável que se consiga ver [o bebé]”, explicou ao jornal Metro o ginecologista N. Pisal. “O mais provável é que se trate de músculos abdominais, que são empurrados pelo inchaço do útero de uma mulher grávida. Mas é impossível ter a certeza”, acrescentou.