O primeiro Tesla S P85D Brabus do mundo – uma espécie de Ferrari exclusivíssimo, de mobilidade elétrica – foi registado no início do ano em Portugal, divulgou a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE).
A marca norte-americana Tesla, fundada em 2003, desenvolve veículos elétricos de topo de gama e com alta performance, sendo a marca de referência quando se fala nesta área. O modelo Tesla S P85D Brabus junta o know-how dos americanos às inovações trazidas pela empresa alemã Brabus, conhecida por transformar carros que já eram exclusivos e topos de gama em modelos estratosféricos.
O veículo esteve em exposição em salões automóveis no mundo durante 2015 e criou bastante interesse nas exposições por onde passou, visto que um carro elétrico pode parecer, à partida, “um destino improvável para upgrades”, como explica a UVE.
Com as atualizações trazidas pela Brabus, os proprietários deste modelo da Tesla – que tem qualquer coisa como 772 cavalos de potência – podem personalizar os seus veículos com componentes aerodinâmicos e revestimentos de couro no interior, para além das jantes Brabus. Por este modelo, o comprador terá pago cerca de 200 mil euros.
Mas mais do que estética, as melhorias técnicas desta parceria parecem ainda não ficar por aqui: especula-se que a Brabus vá aumentar a potência do Tesla, tornando esta versão exclusiva ainda mais apetecível. Segundo os teasers comerciais da Tesla, waiting is for suckers. O comprador português pertencerá, portanto, ao grupo dos que esperaram e tornou-se o primeiro do mundo a adquirir este carro único. A rolar há quase um mês, numa estrada perto de si.