Groupon sai de Portugal

A Groupon anunciou, esta terça-feira, que vai deixar de operar em Portugal.

“Lamentamos informar que a 25 de janeiro de 2016 a Groupon cessou a sua atividade em Portugal e como tal, não nos é possível oferecer-lhe nenhuma proposta hoje”, lê-se no site da Groupon.

A empresa salientou, porém, que os vouchers vão continuar válidos até à data acordada com o parceiro, lê-se na Lusa. Os clientes que tenham qualquer questão, podem ainda contactar a plataforma através doapoioaocliente@groupon.com ou podem ainda ligar para o 808 30 2000.

A plataforma de vendas explicou que esta decisão surgiu após "uma avaliação da presença a nível global, analisando os mercados onde o potencial de mercado e o investimento necessário se completam".

"Uma vez que não existem condições para uma atividade lucrativa num futuro próximo, foi tomada a difícil decisão de cessar a atividade em Portugal".

A Groupon já tinha anunciado, em setembro de 2015, que ia eliminar 1.100 empregos no âmbito de uma reestruturação. A empresa já saiu de vários países, nomeadamente da Grécia, da Turquia, da Suécia, da Dinamarca, da Noruega, da Finlândia.