Jennifer Lovdahl partilhou, na passada quarta-feira, uma imagem no Facebook onde se pode ver comida que será de um Happy Meal do McDonald’s, mais precisamente nuggets de frango e batatas fritas. Pelo aspeto da comida, poderia tratar-se de algo comprado horas antes, não fosse pela data recibo: 8 de janeiro de 2010.
Na publicação, a quiropata norte-americana explica do que se trata: “Passaram seis anos desde que comprei este ‘Happy Meal’ no McDonald’s. Esteve este tempo todo no nosso escritório e não apodreceu nem ganhou bolor!! Apenas cheira a cartão. Fizemos esta experiência para mostrar aos nossos pacientes o quão pouco saudável é esta ‘comida’. Especialmente para as nossas crianças!! Há tantos químicos nesta comida! Escolha comida verdadeira! Maçãs, bananas, cenouras, aipo… isso sim é comida verdadeira”.
It's been 6 years since I bought this "Happy Meal" at McDonald's. It's been sitting at our office this whole time and…
Posted by Jennifer Lovdahl on Wednesday, February 3, 2016
A autenticidade destas imagens ainda está por ser confirmada, mas já não é a primeira vez que as pessoas partilham na internet imagens de fast-food que não apodrece com o tempo, lê-se no site da FOX News.
Ainda assim, desde a sua publicação, o post já teve mais de 327 mil partilhas.
No site do McDonald’s, porém, há uma possível ‘explicação’ para este fenómeno. Na secção de Perguntas mais Frequentas, a cadeia explica que a sua comida também apodrecer, mas para precisa de humidade “A comida precisa de humidade no ar para que o bolor se forme. Sem humidade, a comida acaba por secar – tal como uma fatia de pão deixada na bancada de uma noite para a outra para fazer croutons. Pode ter visto experiências onde a nossa comida parece não apodrecer. O mais provável é que a comida tenha desidratado antes que surgissem sinais de deterioração”.