Pai ouve filha a morrer durante conversa telefónica

Perder um filho é um dos piores pesadelos de qualquer pai. Mas esse pesadelo foi vivido por David Connor da pior maneira.

O norte-americano ouviu a filha de 25 anos a morrer, após a jovem ter sido vítima de uma bala perdida, lê-se no site da CBS.

O incidente ocorreu na passada sexta-feira. David estava a falar ao telefone com Aaren quando esta se queixou de dores de cabeça. A filha estava a falar ao telefone dentro do carro, à porta do seu condomínio, em Chicago. Tinha-se mudado de San Diego para a 'Windy City' há pouco mais de um ano por causa de um emprego novo e para estar mais perto do namorado. Uma mudança que David sempre encarou com receio por se tratar de uma cidade violenta.

“De vez em quando [durante a chamada] ela dizia: ‘Dói-me a cabeça. Dói-me a cabeça. Dói-me a cabeça.’ ”, recorda David.

O pai acabou por desligar a chamada, sem perceber exatamente o que se passava. “Na altura não me apercebi, mas estava a ter a última conversa com a minha filha”. Aliás, nem a própria Aaren se tinha apercebido de que tinha sido baleada na cabeça.

O pai só soube o que tinha efetivamente acontecido após ter ligado para o namorado da filha. O jovem ligou para a colega de casa de Aaren, que a encontrou inanimada dentro do carro. Apesar de ter sido levada para o hospital, a jovem não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no domingo.

A polícia acredita que terá sido vítima de uma bala perdida durante um tiroteio entre gangues, no bairro de Pilsen (Chicago). Até ao momento não foram feitas quaisquer detenções, lê-se no Independent.

Os colegas de trabalho de Aaren criaram uma conta na página GoFundMe para apoiar a família da jovem e para criar um fundo que irá financiar bolsas de estudo para ajudar jovens carenciados da cidade de Chicago.