Braga vence o Sion por 2-1

Os arsenalistas venceram fora o Sion por 2-1 com golos de Rafa e do sérvio Stojiljkovic

“As coisas nunca são muito bem como parecem”, disse o treinador do Braga Paulo Fonseca na antevisão ao confronto com os suíços do Sion. É verdade, os arsenalistas não se podem dar ao luxo de dizer muitas vezes que são favoritos nas competições europeias, mas desta vez eram mesmo.  Os bracarenses venceram por 2-1 e estão próximos de carimbar a passagem para os oitavos de final. Confirmou-se o prognóstico de quase toda a gente, incluindo o de Carlitos, um jogador habituado ao campeonato português (Benfica e Estoril), que reencontrou os bracarenses dois anos depois.

Estava frio, o relvado com lonas e Melinha, a adepta mais fervorosa no Stade Tourbillion entre os cerca de mil portugueses a aquecer as bancadas. Os remates foram surgindo de parte a parte, mas foi nas redes de Vanins que a bola entrou pelos pés de Stojiljkovic, o sérvio que fez uma dupla estreia: uma na Liga Europa com a camisola dos arsenalistas e outra com um golo a inaugurar o marcador (e que remate). Foi aproveitar o momento ameaçador para começar a concretizar o tal favoritismo. Até ao intervalo o Sion bem tentou, mas a sorte tinha dedo português.

Os suíços empataram aos 53’ por Konaté, mas foi o Braga, pelos pés de Rafa aos 61’ a fazer algo que o clube já não fazia desde 2012 – marcar dois golos nesta competição. Na segunda mão está tudo mais fácil  para rumar à próxima fase. Sim, sim, nem tudo o que parece é. Mas leitor, desta vez foi mesmo.