A notícia foi avançada pelo baterista da banda, Ringo Starr. “Deus abençoe George Martin. Paz e amor para Judy [a sua mulher] e para a sua família (…). Vamos sentir a falta de George”, lê-se na publicação.
God bless George Martin peace and love to Judy and his family love Ringo and Barbara George will be missed xxx 😎✌️🌟💖☮
— #RingoStarr (@ringostarrmusic) 9 março 2016
Segundo a BBC, Martin foi o produtor que assinou o primeiro contrato da banda britânica, em 1962, depois de ouvir uma demo dos jovens. Foi graças ao produtor que os Beatles se tornaram uma banda conhecida a nível mundial.
A Reuters descreve o Martin como produtor, colaborador e mentor de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Com uma carreira de mais de 60 anos na indústria músical, o britânico produziu quase todos os álbuns dos Beatles, nomeadamente canções como "Love Me Do", “Yesterday” e "Eleanor Rigby".
As causas da morte ainda não são conhecidas.
Foram várias as personalidades que reagiram à morte de George Martin, nomeadamente o primeiro-ministro britânico David Cameron e músicos como Lenny Kravitz e Liam Gallagher.
Sir George Martin was a giant of music – working with the Fab Four to create the world's most enduring pop music.
— David Cameron (@David_Cameron) 9 março 2016
The legends are really going home! Visionary producer of #TheBeatles, George Martin (1926-2016). pic.twitter.com/X8sVf9iNQ7
— Lenny Kravitz (@LennyKravitz) 9 março 2016
Sir George Martin RIP LG x
— Liam Gallagher (@liamgallagher) 9 março 2016