Morreu George Martin, o ‘quinto Beatle’

George Martin, o produtor musical britânico e conhecido como o ‘quinto Beatle’, morreu esta terça-feira, em sua casa. Tinha 90 anos.

A notícia foi avançada pelo baterista da banda, Ringo Starr. “Deus abençoe George Martin. Paz e amor para Judy [a sua mulher] e para a sua família (…). Vamos sentir a falta de George”, lê-se na publicação.

 

 

Segundo a BBC, Martin foi o produtor que assinou o primeiro contrato da banda britânica, em 1962, depois de ouvir uma demo dos jovens. Foi graças ao produtor que os Beatles se tornaram uma banda conhecida a nível mundial. 

A Reuters descreve o Martin como produtor, colaborador e mentor de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Com uma carreira de mais de 60 anos na indústria músical, o britânico produziu quase todos os álbuns dos Beatles, nomeadamente canções como "Love Me Do", “Yesterday” e "Eleanor Rigby".

As causas da morte ainda não são conhecidas.

Foram várias as personalidades que reagiram à morte de George Martin, nomeadamente o primeiro-ministro britânico David Cameron e músicos como Lenny Kravitz e Liam Gallagher.