Conta por isso com alguns argumentos: um processador DIGIC 4+, sensor de 18 megapixéis APS-C e inclui diferentes modos e facilidade de manuseamento.
Para os mais ‘expert’, a possibilidade de personalizar as configurações é obrigatória. E pode, desde a abertura, velocidade do obturador ou os valores ISO que variam entre os 100 e 6 400, podendo ser expandidos até aos 12 800.
O utilizador também tem à mercê novos modos: o Scene Intelligent , que é como quem diz modo automático e ‘deixa a câmara ensinar’, selecionando as configurações corretas para cada disparo, ou o novo modo Food .
Destaque para o Auto Focus de rápida resposta, que assegura que os motivos se mantêm focados, mesmo em movimento, ajudando a fotografar cenas de ação com 3 fps. Para criações únicas e divertidas pode aplicar efeitos criativos às suas imagens, como Câmara de Brincar e Olho de Peixe.
A marca também tem vindo a apostar na capacidade para fazer vídeo com as suas máquinas. E esta não é exceção. Permite filmar em Full HD graças ao amplo sensor, e oferece o mesmo controlo manual em vídeo e fotografia. Permite filmes com pouca profundidade de campo e com toque cinematográfico, seja nos vídeos caseiros ou férias. E utilizando o modo Video Snapshot, pode também gravar vários clips curtos, que podem ser automaticamente agrupados numa sequência de vídeo, que faz um resumo do seu dia.
E a partilha? A EOS 1300D inclui NFC e novas opções de ligação Wi-Fi para guardar e partilhar as suas fotografias mesmo em movimento. Com o NFC, basta um toque para conectar um dispositivo Android compatível e transferir os seus ficheiros. Ou, se preferir, fazer upload diretamente da câmara para diferentes serviços cloud.
A conectividade também permite que, através da aplicação Canon Camera Connect, fotografe remotamente a partir do smartphone.
Não esquecer o portfólio vasto com mais de 80 objetivas EF, e a gama de acessórios tão necessários neste campo.