Depois de cumprir 27 meses de prisão, e após ter sido acusado de 11 crimes e condenado por posse ilegal de arma, Jeremy Meeks foi libertado. O homem, de 30 anos, era um perfeito estranho até que, no ano passado, a sua fotografia, postada na página da polícia de Stockton, se tornou viral, recebendo mais de 100 mil likes e 13 mil partilhas. De repente, um pouco por todo o mundo se falava do top model das prisões, que fazia suspirar as mulheres e deu origem a um sem número de piadas e até petições para a sua libertação.
O fenómeno foi tal que Meeks chegou mesmo a ser contratado por uma agência de modelos, apesar de ainda estar preso. Agora que foi libertado, será que se vai mesmo confirmar a tão aguardada carreira de modelo?
Já com as passerelles em mente, Jeremy Meeks, mal sentiu o sabor da liberdade, postou uma foto na companhia do fotógrafo Jim Jordan e a legenda: “Quero agradecer à minha família e a todas as pessoas pelo amor, apoio e orações. Estou muito grato e pronto para o que aí vem”. Um mês antes, já tinha dito, numa entrevista à ABC, diretamente da prisão, que finalmente estava numa posição em que poderia mudar a sua vida. “Nunca pensei que todo o mundo me reconheceria pelo meu visual, por isso sinto-me muito abençoado”, disse.