O comandante da PSP, João Amaral, adiantou à Lusa que os suinicultores, que estavam concentrados com os seus camiões na Alta de Lisboa, afirmaram que iriam começar a desmobilizar por volta das 19h25. Vão dirigir-se até à A1 e serão escoltados pela PSP.
Suinicultores abandonam ministério da Agricultura
Os representantes dos suinicultores que se dirigiram ao ministério da Agricultura, durante a manifestação desta tarde, acabaram por abandonar o local, depois de perceberem que o ministro Capoulas Santos não iria estar presente na reunião.
"Foi-me transmitido que o senhor ministro receberia uma delegação de cinco pessoas. Estivemos à espera até que fomos recebidos pelo assessor e pelo chefe de gabinete. Levantamo-nos e viemos embora", explicou João Correia, um dos representantes dos suinicultores, citado pela Lusa.
Os suinicultores não saíram, porém, sem deixarem um ‘presente’ ao ministro da Agricultura: um porco bebé dentro de uma caixa de transporte de animais.
O protesto desta tarde teve como objetivo exigir medidas de apoio ao setor. "Os políticos que assumam que o setor de suinicultura não interessa a Portugal, mas se é assim que o digam e aí teremos 200 mil pessoas a apresentar-se nos centros de emprego", afirmou João Correia.