Proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o avião da companhia aérea de baixo custo caiu ao início da madrugada (0h50 em Lisboa) a cerca de 250 metros da pista com 55 passageiros (18 homens, 33 mulheres e quatro crianças) e 7 tripulantes a bordo.
A maioria de nacionalidade russa, avança a Reuters, que garante ainda que não haverá sobreviventes.
O momento da queda ficou gravado em vídeo.
As causas do acidente são até ao momento desconhecidas, mas as primeiras informações dão conta de que se poderá tratar de "uma falha técnica", "um erro humano" ou "as más condições meteorológicas" que se faziam sentir no sul da Rússia.
"O avião ficou destruído. Nestes momentos, os peritos trabalham na localização dos restos do Boeing e de fragmentos de corpos humanos", disse uma fonte dos serviços de emergência russos, citada pela Interfax.
Uma das caixas negras do avião já terá sido encontrada, estando agora as autoridades em busca da segunda.
A FlyDubai também já veio a público comunicar que irá investigar "o mais rapidamente possível" o acidente, mostrando-se solidária para com os familiares das vítimas.
"Faremos tudo o que pudermos para ajudar todos aqueles que foram afetados por este trágico acidente", informou a companhia aérea na sua página oficial de Facebook.