O incidente ocorreu por volta das 19h40, na Rua António Vilar. “Uma equipa da 3ª Esquadra de Investigação Criminal dirigiu-se ao local. Foi de imediato alvo de disparos de arma de fogo, tendo os polícias efetuado alguns disparos em sua defesa”, afirmou o subcomissário Hugo Abreu.
Os três agentes, com idades entre os 30 e os 40 anos, foram levados para o hospital de Santa Maria, mas estão fora de perigo. Duas mulheres ficaram feridas e foram encaminhadas para o mesmo hospital, mas estão estáveis.
A Polícia Judiciária esteve no local a recolher provas. O subcomissário adiantou ainda que foi apreendida uma caçadeira, mas ninguém foi detido ou identificado.
Em declarações ao SOL, os moradores dizem que uma mulher foi atingida de raspão na cabeça e a outra foi baleada na zona do abdómen, sendo que esta última está a ser submetida a uma cirurgia.
O bairro é conhecido pelos elevados índices de violência, além do tráfico de armas, e foi esta noite cercado pela PSP. A polícia costuma ser frequentemente chamada ao bairro para intervir, mas na maior parte das vezes são chamadas falsas invocando tiroteios que não existem. Esta noite, a chamada foi verdadeira.
Notícia atualizada às 00h33