A vítima, que ficou ferida na zona do abdómen, está em estado grave mas estável. Terá sido atingida por uma bala perdida ou por um disparo que fez ricochete.
Segundo o Expresso, que cita fonte judicial, a Polícia Judiciária, que ficou encarregue da investigação, está a analisar esta “forte possibilidade”, mas realça que os agentes dispararam “num cenário claro de autodefesa”. Ainda assim, a autoria do disparo só será determinada após a conclusão do teste de balística.
A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) abriu, esta quarta-feira, um inquérito para apurar o que aconteceu na noite de terça-feira, no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa.
Recorde-se que três agentes da polícia foram chamados à Rua António Vilar, por volta das 19h40, devido a conflitos entre dois grupos e foram recebidos com tiros. Os polícias também disparam e terá sido nessa altura que a vítima, alheia aos desacatos, foi baleada.
No total, três polícias e dois moradores ficaram feridos. Foram encaminhados para o hospital Santa Maria e dois dos agentes tiveram alta durante a madrugada.
Os atiradores ainda não foram identificados, mas as autoridades apreenderam, ainda ontem à noite, uma caçadeira.