O subcomissário Hugo Abreu adiantou ao SOL que três detenções foram feitas por posse de arma, uma por posse de estupefacientes e outras duas por mandados de detenção.
Foram realizadas 13 buscas durante a operação, que teve início por volta das 7h00 da manhã desta sexta-feira, 12 das quais com mandados de busca e uma com autorização do proprietário da habitação.
O subcomissário esclareceu ainda ao SOL que esta ação não esteve relacionada com o tiroteio, que ocorreu na passada terça-feira e que se tratou de uma operação validada pela PSP e pelo Ministério Público.
A PSP apreendeu várias armas e droga. Foram ainda intercetados três indivíduos que poderão estar relacionados com o incidente de terça-feira.
Na operação estiveram envolvidos a Divisão de Investigação Criminal, a Unidade Especial de Polícia, as equipas de intervenção rápida, carros patrulha, entre outros meios.
Recorde-se que na terça-feira, três agentes da PSP e duas civis foram baleados durante um tiroteio na Ameixoeira, na Alta de Lisboa. Os agentes foram feridos quando tentavam pôr fim a conflitos.
Notícia atualizada às 11h50