Sue Moseley ficou tão entusiasmada com o bolo que uma das filhas lhe preparou na Páscoa, que decidiu publicar uma fotografia da iguaria na sua conta de Instagram.
Longe estava de imaginar as consequências que isso traria. É que na vez seguinte que tentou aceder à conta da rede social, não a deixaram. Isto porque o Instagram achou que a fotografia do bolo, com a legenda ‘O fabuloso bolo de Simnel da Jenny – delicioso’, era um conteúdo inapropriado.
Fiona, filha de Sue, explicou ao Mashable que quando a mãe tentou alertar o Instagram de que tinham cometido um erro, recebeu a seguinte resposta. “A sua conta foi bloqueada por não seguir as Normas de Comunidade do Instagram, e não vamos poder reativá-la. Bloqueamos as contas que publiquem conteúdo que seja sexualmente sugestivo ou que contenha nudez”.
My Mum's @instagram account was deactivated for posting this Easter Simnel cake. IT'S NOT A BOOB. #BoobGate pic.twitter.com/f9TXJd7lDC
— Fiona Moseley (@fionamoseley) April 4, 2016
Desde então, o Instagram reavaliou a situação e desbloqueou a conta da britânica. “Cometemos um erro e restaurámos a conta assim que soubemos do que se tinha passado. Pedimos desculpa a Sue Moseley pelos problemas que causámos”, adiantou a rede social ao Mashable.
Esta foi a primeira publicação de Sue no seu regesso ao Instagram:
My Mum's 1st post as a free Instagrammer! #FreeTheSimnel #BoobCake #BoobGate pic.twitter.com/wuSDLdE0GT
— Fiona Moseley (@fionamoseley) April 5, 2016