Tem 26 anos e a Polícia Judiciária diz ter “fortes indícios” de que esteve envolvido no tiroteio da semana passada no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, que fez cinco feridos, três dos quais agentes da PSP. Por essa razão, o homem é suspeito dos crimes de homicídio na forma tentada, participação em rixa e detenção de arma proibida.
Em comunicado, a PJ deu conta de que “o detido tinha-se posto em fuga após o cometimento dos factos, vindo agora, após a realização de múltiplas diligências da Polícia Judiciária com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, a ser localizado e detido no concelho de Ponte de Lima”.
A detenção ocorre três dias depois de os primeiros dois suspeitos, de 24 e 42 anos, terem sido detidos. “Os factos foram cometidos na passada terça-feira, cerca das 20h00, no Bairro da Ameixoeira, em Lisboa, quando os presumíveis autores, na sequência de conflitos antigos mantidos entre as famílias de ambos, efetuaram vários disparos na via pública, os quais vieram a atingir e ferir três elementos da Polícia de Segurança Pública que tinham acorrido ao local, bem como duas outras pessoas”, explicou a PJ na altura das primeiras detenções.