"Três simples fatores contribuíram para o sucesso da primeira edição presencial do CLICKSUMMIT: o conhecimento partilhado por mais de 40 profissionais durante 24 horas no que se refere a temas relacionados com marketing e vendas online; a interação do público no evento e nas redes sociais, tendo como exemplo os 3560 tweets e 6 milhões de alcance no Twitter em dois dias de evento e finalmente, a avaliação positiva de 94% das pessoas que pretendem voltar a participar em 2017 na próxima edição do ClickSUMMIT" afirmou Frederico Carvalho, organizador do evento.
Os temas predominantes no primeiro dia foram dedicados à estratégia e planeamento, tendo sido dada relevância a aspetos na cultura organizacional, tendências e dicas para aumentar a rentabilidade e abrir horizontes para o mercado de marketing digital e vendas online. No segundo dia, o foco da conferência incidiu numa componente mais tática, na tecnologia envolvida para atrair visitantes, as melhores estratégias para captação de leads, aumento de vendas online e fidelização de clientes.
A organização do ClickSUMMIT reuniu já inscrições de interessados na 4ª edição da conferência (cuja realização está prevista no mês de abril em 2017).