Stephen Ferreira passa um cut pela segunda vez

Stephen Ferreira nunca tinha passado um cut em provas do Sunshine Tour, mas hoje fê-lo pelo segundo torneio seguido na primeira divisão do circuito profissional sul-africano.

O português de 24 anos repetiu o êxito do Eye of Africa PGA Championship, em fevereiro, onde foi 40º (-2), ao chegar aos 36 buracos do Golden Pilsener Zimbabwe Open com 145 pancadas, 1 acima do Par do Royal Harare Golf Club.

O luso-descendente do Zimbabué iniciou o Open nacional da sua terra natal com um bom 9º lugar, depois de 69 (-3), mas hoje, no segundo dia, as condições estiveram muito mais complicadas, como explicou o líder da prova.

«As condições foram mais difíceis porque os greens estão muito mais firmes, muito mais rápidos», disse o sul-africano Louis de Jager, que soma voltas de 65 e 70, para um agregado de 9 abaixo do Par.

Muitos jogadores têm-se queixado dos ventos cruzados em Harare e Stephen Ferreira foi um deles, não conseguindo melhor do que uma segunda volta em 76 (+4).

O Golden Pilsener Zimbabwe Open, de 110 mil euros em prémios monetários, contava com mais um português, mas Roy da Costa ficou pelo caminho, com voltas de 81 e 76 para um total de 13 acima do Par que o deixou no grupo dos 127º classificados, entre 156 jogadores.

* Federação Portuguesa de Golfe