Trump ‘confunde’ 11 de setembro com cadeia de lojas de conveniência [vídeo]

9/11 (nine-eleven) e 7-Eleven (seven-eleven). Dito em inglês são semelhantes, mas têm significados muito diferentes. E o magnata norte-americano Donald Trump parece tê-los confundido.

 Tudo aconteceu num discurso, esta segunda-feira, em Buffalo (Nova Iorque). Na véspera das primárias no Estado nova-iorquino, o candidato à nomeação republicana para as presidenciais norte-americanas elogiava a maneira como as autoridades lidaram com o maior atentado terrorista em solo americano, a 11 de setembro de 2001 – na sigla americana, 9/11. Mas em vez de dizer “9/11”, disse 7-Eleven, o nome de uma cadeia de lojas de conveniência.

“É algo que me diz muito, porque estava lá e vi a nossa polícia e os nossos bombeiros no 7-Eleven, junto ao World Trade Center logo a seguir a ter caído. E vi as melhores pessoas que alguma vez tinha visto em ação”, afirmou o republicano.

O incidente tornou-se viral quase instantaneamente. Já Trump parece não ter dado pelo equívoco, uma vez que continuou o discurso como se nada tivesse acontecido.