Este é o valor global dos contratos publicados esta segunda-feira no portal Base, assinados com várias empresas ao abrigo de um acordo-quadro.
De acordo com a pesquisa do SOL, o contrato mais elevado (9,3 milhões de euros mais IVA) foi assinado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) com a empresa Iberlim – Sociedade Técnica de Limpeza.
O segundo mais alto, assinado com a mesma empresa, é da responsabilidade da GNR: 9,2 milhões de euros mais IVA.
Com uma despesa acima de um milhão de euros encontramos ainda o contrato celebrado entre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), também com a Iberlim, no valor de 1,2 milhões, sem contar com o pagamento do Imposto sobre o Valor Acrescentado.
Os Serviços Sociais da PSP prevêem gastar 693,9 mil euros, os da GNR 745,4 mil e a Autoridade Nacional de Protecção Civil 490,1 mil euros, mais IVA.
O contrato da Secretaria-Geral do MAI tem um valor de 386,4 mil euros, o da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), 95,5 mil euros e o da Inspecção-Geral da Administração Interna 73, mil euros, mais IVA. Estes três contratos foram celebrados com a empresa Clece.