De acordo com os meios de comunicação locais, citados pelo jornal britânico, o caso de “histeria em massa” começou há uma semana, depois de vários professores terem passado por “experiências sobrenaturais”.
A escola fechou na passada quinta-feira, depois de 50 alunos e 11 professores terem sofrido ataques de pânico. Todas as vítimas afirmavam ter visto uma “figura negra” e ouvido gritos nos corredores da escola, na cantina e nas salas de aula.
O estabelecimento de ensino, que possui 1044 alunos e 84 professores, reabriu no domingo, depois de as autoridades terem levado até ao local várias pessoas que se dedicam ao espiritismo. No entanto, os alunos e professores continuaram a ouvir gritos e a escola foi forçada a fechar portas novamente.
“Estava abraçada a um dos meus alunos e, de repente, o meu braço começou a ficar muito pesado”, disse uma das professoras a um dos meios de comunicação locais. “Comecei a rezar. As coisas começaram a ficar descontroladas. Quando os alunos se foram embora, senti algo pendurado no lado esquerdo do meu corpo. E vi uns flashes negros, como se de uma figura negra se tratasse”, acrescentou.
Ainda não se sabe quando é que a escola irá reabrir.
A figure, supposedly of the apparition, caught on camera by a SMK Pengkalan Chepa 2 student #Hysteria pic.twitter.com/SGUOyR87KC
— Philip Golingai (@PhilipGolingai) 18 de abril de 2016