O alvo principal da investigação será a empresa DS Investment LLP, do grupo russo D-Sports, que detém a maioria do capital da SAD do U. Leiria, avança o Correio da Manhã.
Em causa estarão alegados crimes de falsificação de documentos, fraude fiscal e branqueamento de capitais, relacionados com negócios de jogadores da União de Leiria e os clubes alvo de buscas, diz ainda a SIC Notícias.
No decorrer das buscas, as autoridades constituíram seis arguidos, lê-se no site do Diário de Notícias (DN).
Segundo o mesmo órgão de comunicação, citando fonte da PJ, os arguidos são o empresário russo Alexander Tolstikov, presidente da SAD da União Desportiva de Leiria, a SAD e o clube em si, bem como outras três pessoas "com relações ao presidente da SAD da União de Leiria e à própria SAD deste clube".
A investigação ainda está em curso, pelo que as autoridades admitem que possam vir a ser constituídos mais arguidos.
Um comunicado emitido pela PJ explica que "a investigação desenvolve-se desde o início de 2015, tendo por objeto a presumível prática de crimes de branqueamento, fraude fiscal, falsificação de documentos e associação criminosa por parte de cidadãos nacionais e estrangeiros, correlacionados com a atividade desportiva".
Notícia atualizada às 17h26