Troféu Hassan II do European Tour: Filipe Lima encantado com Marrocos

    

Filipe Lima começou bem o 43º Troféu Hassan II, o segundo torneio do European Tour que disputa em 2016.

O português nascido e residente em França igualou o Par-72 do Red Course do Royal Golf Dar Es Salam, em Rabat, para terminar a primeira volta integrado no grupo dos 33º classificados.

Lima foi logo o primeiro a sair, do tee do buraco 1, o front nine não lhe correu nada bem, em 2 acima do Par, com apenas 1 birdie, mas o back nine foi exatamente o inverso, jogado em -2, com 3 birdies!

“Mas que grande teste de golfe temos esta semana, num torneio fabuloso”, comentou Lima, que não foi prejudicado pela suspensão de 50 minutos provocada por uma trovoada ao início da tarde.

O nº3 português está a apenas 4 pancadas dos líderes, o australiano Jason Scrivener, o italiano Francesco Laporta e o francês Thomas Linard.

Filipe Lima adora Marrocos, onde o seu treinador Benoit Willemart tem uma academia e passa parte da pré-temporada neste país, mostrando nos últimos anos um excelente relacionamento com as crianças.

O Troféu Hassan II distribui 1,1 milhões de euros em prémios monetários e este ano está fazer história, pois pela primeira vez acolhe, em simultâneo, no mesmo clube, um torneio do Ladies European Tour, a Taça Lalla Meryem, no Blue Course.

Caroline Afonso participa no torneio do LET de 450 mil euros e a luso-francesa está num bom 27º lugar empatada, com 73 (+1).

“Estive bem no jogo curto, criei várias oportunidades de birdie, mas não as aproveitei tão bem”, disse a campeã nacional amadora de 2006.

A Taça Lalla Meryem é liderada pela inglesa Florentyna Parker com 67 (-5).

*Federação Portuguesa De Golfe (FPG)