Sete dos detidos tentavam vender bilhetes para os jogos do Benfica-Nacional e Sporting-Braga e foram apanhados “em flagrante delito”. A ASAE refere que houve “grande procura de bilhetes para os jogos” em que se disputava a vitória do campeonato nacional – que acabou por ser entregue ao Benfica que resultou num “acréscimo da oferta de bilhetes através de anúncios publicitados em sites eletrónicos por preços muito superiores aos valores faciais apresentados nos mesmos”.
Alguns dos detidos, numa operação em que foram apreendidos 14 bilhetes, foram já presentes a tribunal para que lhes fossem aplicadas as respetivas medidas de coação. Além dos jogos para o campeonato, foi detido um homem que tentava vender dois bilhetes para o jogo da final da Taça de Portugal entre o Porto e o Braga, que se disputa no próximo fim de semana, dia 22 de maio.
A ASAE refere ainda que, “relacionado ainda com os eventos, foram apreendidos mais de uma centena de artigos alusivos aos mesmos e instaurado um processo-crime por venda e circulação de produtos contrafeitos”.