A polícia Wilmette (Chicago) recebeu um alerta anónimo de que a irlandesa tinha ido dar um passeio de bicicleta, no domingo às 06h00, e que não tinha regressado.
Segundo as autoridades, Sinead foi encontrada ontem em segurança, mas não adiantaram onde nem com quem estava, lê-se na CNN.
Os media locais, citados pela BBC, referem que a cantora tem estado a viver, nas últimas semanas, com uns amigos, nos subúrbios de Chicago.
A irlandesa, conhecida pelo single “Nothing Compares 2 U”, tem sido notícia ao longo da sua carreira principalmente por comentários e atitudes polémicas. Recorde-se que, em 1992, rasgou uma fotografia do Papa João Paulo II em direto na televisão.
A cantora, de 49 anos, tem ainda um historial de depressão. Em 2012, disse que tinha cancelado da sua digressão por ter tido “um grave esgotamento nervoso” e, em novembro, deixou uma mensagem na sua página no Facebook que foi interpretada como uma nota de suicídio
Voltou a ser notícia recentemente, depois de insinuar que o comediante Arsenio Hall deu drogas a Prince, que morreu no mês passado – o norte-americano negou as acusações e processou Sinead.