O KuantoKusta Supermercados pretende ajudá-lo a fazer as compras de forma a “poupar tempo e dinheiro”.
No site, agora lançado, pode ler-se que se trata e uma plataforma que o vai ajudar “a gerir melhor o seu orçamento familiar”. ´
A ideia deste novo portal é usar a localização para comparar determinado “cesto de compras com os estabelecimentos que se encontram mais perto”. É uma forma de ficar a conhecer as melhores ofertas e promoções do dia.
O serviço é totalmente gratuito e tem mais de 55 mil produtos disponíveis. A ideia é comparar os preços, fazer simulações e ainda é possível consultar o preço final de toda a lista de compras em cada supermercado.
A plataforma foi criada com o objetivo de conseguir melhorar o dia a dia dos portugueses.
Portugueses poupam cada vez menos
O projeto nasce numa altura em que estudos recentes mostram que mais de metade (58%) dos portugueses confessaram já ter sentido dificuldades para pagar as contas no final do mês, sendo nas classes socioeconómicas mais baixas que mais se regista esta dificuldade (67%).
As conclusões são de um estudo realizado pela Cetelem que conclui ainda que é entre os consumidores mais velhos (entre os 55 e os 65 anos) que as dificuldades são maiores, com 71% dos inquiridos a admitirem problemas para conseguir que o dinheiro chegue até ao final do mês.
Entretanto, um outro, também realizado este ano, revela que apenas 4% dos consumidores afirmam poupar com regularidade mensal, menos 8% do que em 2015. Já em relação a 2014, a diferença é abissal, já que durante este ano 30% dos portugueses afirmavam economizar todos os meses.
O novo estudo da Cetelem revela ainda que a maioria dos inquiridos (59%) não consegue mesmo fazer qualquer tipo de poupança.
No total, 29% afirmam que poupam sempre que possível, ou seja, sempre que sobra algum dinheiro ao final do mês e apenas 4% consegue poupar com regularidade mensal.