O lançamento deste novo serviço acontece no mês em que o KuantoKusta celebra o seu 11º aniversário. "A ideia deste novo projeto é integrar, num espaço único, informação detalhada sobre os preços praticados nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias. Tudo à distância de um clique e atualizado em tempo real, um trabalho rigoroso que permite ao consumidor fazer compras informadas e poupar no orçamento familiar", salienta a plataforma, em comunicado.
Ao mesmo tempo, o site vai destacar as promoções do dia, permitindo acompanhar, ao momento, as campanhas de todos os supermercados. "Para cada produto, será ainda disponibilizada informação sobre o preço noutras lojas, de forma a informar o consumidor se a promoção é, de facto, real", acrescenta.
Há depois a opção de criar um carrinho de compras personalizado. São mais de 55 mil produtos disponíveis que podem ser adicionados à simulação. Ao longo desta seleção, o sistema vai identificando os preços dos produtos escolhidos noutros supermercados, convidando o utilizador a trocar de loja caso exista uma situação de poupança. No final, pode ver-se o preço total em cada supermercado, mostrando qual é o mais barato.