O Lyoness Open powered by Sporthilfe Cashback Card é um torneio de 1 milhão de euros em prémios monetários e decorre no Diamond Country Club em Atzenbrugg.
Filipe Lima continua a apostar nos torneios do European Tour onde vai tendo entrada e na Áustria foi mesmo o primeiro jogador da última categoria (a 21) a ser aceite.
O português residente em França estará, assim, ausente do KMPG Trophy, o torneio belga desta semana do Challenge Tour, de 170 mil euros em prémios monetários, realizado no Cleydael Golf & Country Club, em Aartselaar.
Ricardo Santos foi o único português a entrar diretamente na prova que começa amanhã, mas João Carlota beneficiou de um convite negociado pelo Team Portugal (convite do Diretor do Challenge Tour).
Também Pedro Figueiredo conseguiu aceder à última hora porque a Federação Belga de Golfe teve a simpatia de contactar a FPG e oferecer um convite que ainda tinha disponível, tendo sido valorizado o facto de “Figgy” se ter inscrito, mesmo sem ter garantia de entrar.
Ricardo Santos foi o único português a ter conseguido um top-10 no Challenge Tour de 2016, com um 4º lugar na República Checa há duas semanas.