Depois da IRIS, a UMA. A NOS inova no serviço de televisão paga e anuncia o primeiro serviço inteligente e pessoal do mercado. E tudo muda, com uma interface totalmente inovadora, além de um leque de funcionalidades diferenciadoras para oferecer ao cliente a melhor e mais intuitiva experiência de utilizador
Mas esta nova aposta não se cinge apenas a um serviço: nova navegação, novos conteúdos e funcionalidades, e finaliza com qualidade de imagem. Tudo isto através da nova BOX, denominada Ultra HD 4K e distingue-se (para além das características e funcionalidades) pelo facto de não ter qualquer unidade de armazenamento interna. Assume o papel pioneiro de gravar tudo na Cloud, as gravações, definições ou mesmo as informações. Desta forma foi possível reduzir o tamanho, é extremamente silenciosa em funções e o design passou a ser elegante, moderno.
Toda a interface mudou, uma renovação profunda que a tornou mais agradável visualmente e, mais importante, simples e intuitiva, permitindo aceder à nova oferta de conteúdos e novos modos de customização. Permite a criação de perfis por utilizador, com conteúdos selecionados por gosto ou visualização, personalizados por relevância para cada membro da família.
Destaca-se o comando com o novo modo de emparelhamento por radio frequência, que alia a resposta rápida à interação, mesmo quando temos a BOX fora da linha de visão. Complementa com um design ergonómico, simplificado e com mais teclas de atalho além do reconhecimento de voz. Dá um passo em frente, ao permitir que o utilizador ‘fale’ ao invés de clicar, para selecionar o canal ou o programa que quer ver, e dispensa a necessidade de memorizar a posição na grelha ou mesmo o programa… entre os milhares disponíveis.
E se há um novo pacote de conteúdos, acrescenta os detalhes em ultra HD 4K que cativam, além de velocidade de internet que chegam aos 200 megas, voz fixa ilimitada e dados móveis em abundância.
Mas há mais para além da TV. Através da aplicação NOS TV, esta nova experiência pode ser utilizada para além da televisão, sendo extensível a todos os outros dispositivos já ‘obrigatórios’ no dia-a-dia (smartphone, tablet e PC), é está integrada no pacote de serviços convergentes.
Durante a apresentação, Miguel Almeida, CEO da NOS, falou em comunicado que “a UMA materializa a liderança na inovação tecnológica da NOS e abre o caminho para uma nova experiência de navegação e consumo de conteúdos. Tínhamos a ambição e hoje estamos certos de ter desenvolvido a nova geração de televisão que mais uma vez nos coloca bem à frente de todos os outros. Uma nova geração de televisão que, acreditamos, nos permitirá reforçar a liderança da NOS e manter a trajetória de crescimento que a empresa tem apresentado nestes últimos 2 anos.”
A oferta UMA já está disponível para todos os clientes-fibra e cabo e o custo varia conforme o pacote escolhido, com os valores entre os 49,99 euros e os 72,50 euros.