A LG protagonizou o que podemos apelidar de uma surreal apresentação dos seus aspiradores CordZero. Bem, na realidade os aspiradores quase passam para segundo plano, porque o que se evidencia é o poder de sução dos mesmos, e depois pela protagonista: Sierra Blair-Coyle.

Mais que uma cara bonita, é uma mulher sem medos, uma alpinista profissional. Mas desta feita o desafio era diferente, não teve pedras, rochas ou paredes de escalada  pela frente mas sim um prédio, vulgo arranha-céus. Podia muito bem ser uma piada… mas não é.

O árduo desafio consistia em carregar dois aspiradores a vácuo da LG (modelo CordZero) nas costas, transformados num sui geniris equipamento único de escalada. Tiveram a responsabilidade de criar sucção suficiente para suportar o peso de Blair-Coyle na sua escalada até ao terraço, utilizando apenas o poder de sução para se ‘agarrar’ às paredes de vidro.  

Uma ideia quase louca que permitiu a Sierra Blair-Coyle escalar o edifício de escritórios com mais de 33 andares, 140 metros (aproximadamente 460 pés) com os dois aspiradores sem fios amarrados nas costas. A dificuldade da superfície extremamente plana, ou mesmo o peso excedente, obrigou apenas a uma alteração óbvia nos bocais dos aspiradores, transformando os bocais em ventosas, um formato que permitiu um melhor contato com a superfície e consequente segurança.

Sierra Blair-Coyle ultrapassou o desafio em menos de meia hora. Ainda assim, e visto estes dispositivos funcionarem sem fios graças à utilização de bateria interna de lithium-ion, foram trocados a meio do percurso por questões segurança,  visto terem uma autonomia de 40 minutos. 

Pode ver aqui a subida.