No último sábado abriu em Londres o primeiro restaurante para nudistas.
Quando foi anunciada a abertura do "The Bunyadi", a aceitação foi imediata com mais de 40 mil pessoas inscritas na lista de espera.
Neste restaurante, apesar de a ideia original ser comer nu, o uso de roupa é opcional.
No "The Bunyady" não são permitidos aparelhos eletrónicos e o local estará aberto apenas durante os três meses de verão.
A ideia é que os clientes tenham uma refeição num ambiente completamente ecológico: as refeições são servidas em placas de madeira e são todas confecionadas à mão. Neste restaurante todos os pratos são vegetarianos e até os talheres são comestíveis.
As salas não têm eletricidades e são iluminadas pela luz de velas.
Nudismo também no Japão
Tal como em Londres, o Japão terá o mesmo formato. Mas aqui, as regras são diferentes. O Amrita tem data de abertura marcada para 29 de julho e já avançou que não serão aceites todos os clientes.
A primeira regra é a idade. Neste restaurante japonês apenas podem entrar pessoas entre os 18 e os 60 anos. Neste restaurante não serão permitidos clientes com tatuagens.
O peso é a terceira barreira: quem tiver 15 quilos a mais acima do peso médio relativo à sua altura não entrará no restaurante. E como é que o restaurante tem acesso ao peso do cliente? É simples: à porta do Amrita estará uma balança e ninguém entra sem que seja pesado primeiro.
As críticas já surgiram nas redes sociais, acusando o restaurante pelas proibições serem “ofensivas” e “discriminatórias”.