A Polícia Civil brasileira está a investigar um anúncio publicado segunda-feira no OLX, no qual era oferecido um bebé para venda. Uma pessoa que se identifica como moradora na Região Metropolitana de Belo Horizonte terá sido a autora da publicação, avança hoje o portal G1.
No anúncio, entretanto retirado, informava-se que o bebé com 10 dias de vida era "um homem lindo com saúde total e comprovada”. O valor de venda teria de ser acordado posteriormente mas garantiam que se tratava de “um ótimo investimento”.
O G1 tentou entrar em contacto com o anunciante responsável, uma vez que era disponibilizado um contacto telefónico e um serviço de chat, mas sem sucesso.
O OLX já reagiu ao ocorrido, lamentando o mesmo e esclarecendo que este tipo de anúncios não vai ao encontro com os termos de uso da plataforma.
A empresa informou ainda que conta com uma equipa que tem como indicação estar atento a anúncios irregulares, indevidos ou denúncias por parte dos utilizadores a fim de que os mesmo sejam investigados e que aplicadas as medidas necessárias.